Mulher trans desaparece ao ir para aeroporto na Europa
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Bianca Ferreria da Rocha Pimenta, de 30 anos, era de Goiás, mas vivia na Europa
Reprodução/Aquivo pessoal de Ana Paula
Uma goiana desapareceu após uma viagem de Portugal a Bucareste, na Romênia, segundo a família. Bianca Ferreria da Rocha Pimenta, de 30 anos, vivia na capital portuguesa, Lisboa, há cerca de 5 anos e decidiu deixar o país após dizer aos familiares que estaria sendo "perseguida".
A mãe de Bianca, Luiza Ferreira, afirmou que a filha desapareceu ao final de novembro, e que está tentando manter contato com a embaixada do Brasil em Bucareste para saber sobre a investigação do desaparecimento, mas obteve poucos detalhes sobre.
"Cada lugar que eu vou no Brasil, faço um relatório enorme para o delegado, e depois que faço tudo eles dizem que é com o Itamaraty. Aí não conseguimos mandar o email por não ter a cidade que ela estava. Então a gente não sabe se a polícia de lá está procurando por ela. A família está desesperada", relatou a mãe.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 tentou entrar em contato com a embaixada do Brasil em Bucareste e com o Itamaraty para saber como estão as buscas por Bianca, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Desaparecimento
De acordo com Luiza, a filha começou a relatar recentemente, ainda em novembro, que estava sendo vítima de perseguições em Lisboa, mas sem dar detalhes. Ela então teria entrado em contato com uma amiga e comprou uma passagem para Bucareste, na Romênia.
Após ir para o país, a família contou que Bianca ficou dois dias em um hotel e relatou que não estava se sentindo bem e resolveu voltar para Portugal.
LEIA TAMBÉM:
Assistente social desaparece após ir a bar em Goiânia
Adolescente desaparece após sair de casa para vender doces, em Goiânia
Biomédica desaparece após viajar para encontrar parentes
Ela chegou a realizar uma chamada de vídeo com uma tia pouco antes de pegar um carro por aplicativo que a levaria até o aeroporto local. Após isso, a mulher não voltou a entrar em contato com a família.
"Ela estava com pouca bateria e eu falei pra ela carregar o celular. E ela estava esperando esse aplicativo para ir até o aeroporto, aí ela desligou o telefone e não conseguimos mais falar com ela. Tentamos mandar mensagem e ligar, mas as mensagens nem chegam", afirmou Ana Paula, tia da jovem.
VEJA TAMBÉM | Assistente social é encontrada após dias desaparecida
Assistente social é encontrada após dias desaparecida
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás