Pai flagra tentativa de estupro contra filha de 9 anos e agride suspeito com capacete no AC
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem foi flagrado por pai da criança e agredido por populares no interior do AC
Reprodução
O pai de uma criança de 9 anos agrediu um homem, de 43, após flagrá-lo tentando abusar sexualmente da filha no bairro Portelinha, na Vila do V, em Porto Acre, na tarde deste domingo (14). O nome da vítima não será revelado, assim como a do pai, para evitar que a criança seja identificada.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) recebeu o chamado informando que um homem estava sendo agredido pela população. Ao chegarem, o pai da vítima informou que mora na zona rural e foi até à cidade de moto fazer compras com a filha.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ao chegar em um comércio, o pai não percebeu que a criança não estava mais ao seu lado e começou a procurá-la. Ainda segundo o relato do pai, o suspeito havia arrastado a criança para dentro de uma casa e retirado a roupa dela.
Quando o pai da menina conseguiu encontrá-la, o homem estava tentando estuprar a menina, então, ele o agrediu com um capacete. Populares perceberam o que estava acontecendo e também se somaram às agressões.
Os PMs retiraram o suspeito do local antes que ele fosse linchado pela população. Ele recebeu atendimento médico no Pronto-Socorro de Rio Branco e depois foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
A menina passou por exames no hospital e, posteriormente, foi levada à Maternidade Bárbara Heliodora para exames mais específicos.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Veja como denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes:
Polícia Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato;
Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes;
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
Qualquer delegacia de polícia;
Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
VÍDEOS: g1